TROCAS & DEVOLUÇÕES
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Com o intuito de manter um excelente atendimento e os direitos legais de nossos clientes, criamos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor de forma clara e objetiva.
Para dar início ao procedimento de troca ou devolução é necessário entrar em contato através do e-mail contato@shellmo.com.br ou pelo Whatsapp (11) 93359-2022 informando o motivo da devolução, troca ou desistência.
ATENÇÃO: Não será aceito devolução ou troca de produtos que apresentem sinais de uso.
PRODUTO COM AVARIA
Os produtos identificados no site com algum tipo de avaria (defeito) não possuem nenhum tipo de troca, estando o cliente ciente no ato da compra.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
O prazo para devolução da compra é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), manual e todos os acessórios que possuir.
As tarifas referentes à devolução ficam a cargo da Shellmo.
PRODUTO AVARIADO
Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.
Caso você detecte a avaria após o recebimento, imediatamente comunique nossa Central de Atendimento e as seguintes condições devem ser respeitadas.
– O prazo para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento é de 2 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Informação baseada no relatório de entregas.
- Os produtos devem preferencialmente ser devolvidos na embalagem original, com manual e acessórios, caso possuam.
As tarifas referentes à devolução ficam a cargo da Shellmo.
PRODUTO COM DEFEITO/TROCA
O prazo para troca do produto com defeito é de 90 dias corridos a contar do recebimento do produto. Informação baseada no relatório de entregas. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, com manual e acessórios se houver.
O cliente deverá se dirigir a agência dos Correios mais próxima para efetuar o envio do produto, levando consigo o código de autorização postal fornecido pela empresa, o produto deverá ser enviado conforme as instruções passadas por e-mail ao titular da compra. Após análise da equipe do controle de qualidade, havendo conformidade com prazo de troca, enviaremos um novo produto.O prazo para análise é de até 10 dias úteis, iniciando após o recebimento do produto na empresa. Após análise e autorizada a troca o novo prazo de entrega é informado via e-mail.
Atenção: Havendo indícios de defeito decorrentes de mau uso a troca não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, com frete a cargo do mesmo.
As tarifas referentes à troca por defeito ficam a cargo da Shellmo.
OS PEDIDOS DE TROCA PODEM SER REALIZADOS CASO:
– O produto apresente defeito de fabricação;
– Arrependimento de compra;
Após recebermos a sua solicitação de troca ela será analisada pelo departamento responsável que retornará sua mensagem em até 10 dias úteis, podendo ocorrer antes. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, você receberá um comunicado via email e o frete do retorno do produto será por sua conta.
NÃO SERÃO ACEITOS PRODUTOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:
– Peças com defeito por mau uso;
– Peças que tiveram contato com produtos químicos e/ou abrasivos;
– Haste quebrada por má utilização;
– Peças riscadas, deformadas ou amassadas;
– Peças com desgastes naturais por uso frequente;
– Peças do outlet ou em promoção;
– Peças enviadas como brindes ou mimos;
Atenção: Qualquer devolução que for feita fora dessas regras não serão aceitas e serão re-enviadas para a cliente sem consulta prévia.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar imediatamente nossa Central de Atendimento no prazo máximo de 2 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Informação baseada no relatório de entregas. O prazo para devolução do produto será informado via e-mail ou telefone. O produto correto será postado assim que recebermos a devolução. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadoria que seja do mesmo valor.
Atenção: O produto a ser trocado deverá estar 100% íntegro em termos de embalagem e lacre, sem avarias ou qualquer tipo de deformidade.
PROMOÇÕES
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 150,00 mas seu valor original era de R$ 250,00, o valor considerado será o de R$150,00.
ETIQUETA DE FRETE REVERSO
A etiqueta de frete reverso tem um prazo de 5 dias corridos para ser usado na postagem do(s) produtos e depois é expirada. Fique atento ao prazo para não deixar expirar.
Em caso da troca ou devolução ser solicitada para mais de um item do mesmo pedido, todos os itens devem ser devolvidos de uma só vez. Se ao chegar em nossa unidade estiver faltando alguns deles, faremos a avaliação de troca ou devolução apenas dos enviados. Não sendo enviada um nova etiqueta para os itens faltantes.
RESTITUIÇÃO DE VALORES (REEMBOLSO)
No caso de arrependimento, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, caso você não queira realizar a troca por um outro produto não tem problema, nós podemos efetuar o estorno de sua compra de duas formas, que vão variar de acordo com o método de pagamento que você escolheu em seu pedido.
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será realizada para o titular da compra por:
– Pix/Depósito/Transferência bancária: o estorno será realizado em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação da devolução do produto, na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra feita em nossa loja. No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.
– Cartão de Crédito: iremos processar seu reembolso em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação da devolução do produto, e lhe enviaremos o comprovante de estorno. O emissor do seu cartão será notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.
O valor a ser restituído será somente dos produtos adquiridos, tarifas referentes à contratação dos serviços de entrega serão proporcionais aos itens.
CUSTO DE ENVIO DOS PRODUTOS
Em caso de defeito ou avaria o custo de envio do produto novamente a empresa será por conta da Shellmo, não havendo custo algum para o cliente. Nestes casos é necessário apresentar o código de autorização postal na agência dos Correios no ato da postagem, código este fornecido pela empresa via e-mail ao titular da compra.
Caso o produto não apresente o defeito relatado pelo cliente no ato da abertura do processo de análise, o frete para reenvio do mesmo é de responsabilidade do cliente.